Filtro Horizontal de Placas Verticais

Imagem representativa - clique para ampliar


O filtro horizontal de placas verticais é constituído de um vaso de pressão de corpo horizontal e dois tampos semielípticos, sendo um fixo a estrutura e onde é instalada todas as tubulações de entrada e saída de fluídos.

É utilizado para formação de pré-capa.

No interior do vaso são posicionadas as placas filtrantes montadas sobre um quadro retrátil possibilitando a descarga da torta, com sistemas de autolimpeza por bicos spray de alta pressão e, ou, sistema vibratório acionado por eixo excêntrico.

Utilizando o sistema T-bar ou L-bar® de auto estiramento e rigidez estrutural, ampliamos a vida útil dos nossos elementos filtrantes, que podem ser facilmente recondicionados as características originais de fábrica. O processo de recondicionamento consiste na análise estrutural da placa filtrante, desempeno, troca de malhas e tecidos, polimento e acabamento.

O equipamento é fabricado sob encomenda, capacidade, elementos filtrantes e demais características técnicas podem variar de acordo com o projeto, consulte-nos para demais informações.